terça-feira, 11 de março de 2025

Agora sou, oficialmente, veterana.

 Olá caderno.

Nossa que saudades do meu momento de calourismo, dia 26 desse mês acabou oficialmente meu status de caloura, acabaram de entrar os novos calouros e agora sou veterana. 

Vendo eles entrando, perdidinhos, empolgados, curiosos, tentando fazer alguma amizade, me lembrou o meu momento, há 1 ano atrás! Meu Deus! O quanto eu já aprendi e vivi!

Uma sensação muito boa pensar nas memórias que guardei por causa das coisas que vivi. Tipo, ter algo bom para lembrar é muito bom!

Aprendi que não dá para darmos importância a tudo, temos que selecionar o quê, quando ou quem vamos dar valor ou peso. Tá, mas isso veio da vida, não necessariamente da faculdade, mas é que encaixou muito bem na faculdade!

Pode ser que você consiga passar na prova que você tá desesperada e se não passar, não é o fim do mundo. Se você passa ou não, a vida ainda está acontecendo. Então o desespero já perde muito o sentido;

Pode ser que você vire amiga da pessoa que você julgava (ou não);

Pode ser que dê tempo de fazer aquilo que você achava que não dava (é nessas horas que vemos a nossa capacidade de trabalhar com datas limites rsrs)

Pode ser que o professor que dizem que é ruim, seja bom (ou não)

É isso, a vida vai acontecendo e a gente não precisa fica transformando todo momento inédito, complicado, diferente, difícil em um monstro, às vezes é muito mais simples do que parece.

Sinceramente, quando aprendemos a economizar e aplicar a nossa energia nas coisas certas (eu não disse nas coisas fáceis, eu disse nas coisas certas hein) vale muito a pena.

Minha dica: Tenha paciência e desapegue de coisas que no fundo fazem mal. 

///

Nenhum comentário:

Postar um comentário